top of page

Conheça nosso Programa de Mentoria

A graduação é um período de grandes transformações e de amadurecimento. Dessa forma, é comum que os alunos tenham dúvidas e incertezas com relação ao mercado de trabalho, a carreira e a projetos pessoais. Visando preencher essa lacuna, o Instituto Reditus criou o seu Programa de Mentoria, projeto voltado para a troca de experiências entre alunos e ex-alunos da UFRJ.

6.png
5.png

Ao se conectar com profissionais formados pela UFRJ, os estudantes têm a oportunidade de aprender com aqueles que já passaram pelas mesmas dúvidas e incertezas e traçaram uma trajetória de sucesso. A mentoria é realizada por meio de reuniões periódicas entre as duas partes, orientadas pelo Instituto.

inscrições ENCERRADAS

Quem buscamos?

Mentorados

Buscamos alunos da UFRJ, motivados a aprender mais, que veem valor em aprender com a experiência de quem já esteve em seu lugar para alavancar o próprio desenvolvimento.

Seja para conhecer carreiras e se aproximar do mercado de trabalho, seja para melhorar seu desempenho acadêmico, seja para discutir como aproveitar ao máximo um intercâmbio, queremos que os mentorados demonstrem motivação e engajamento e estejam dispostos a olhar o mundo por novas perspectivas e ouvir feedbacks positivos e negativos.

Mentores

Buscamos antigos alunos e parceiros que escolheram retribuir de forma voluntária sua gratidão pela formação que a UFRJ lhes proporcionou.

Desejamos profissionais formados, motivados a contribuir para que outros alunos tenham acesso às melhores oportunidades de ensino e carreira dentro da UFRJ e que estejam dispostos a compartilhar aprendizados e detalhes de suas experiências e aprendizados em prol do desenvolvimento do próximo.

Como são formados os pares?

Mentores e mentorados são conectados com base nos seguintes critérios:

afinidade

trajetórias

interesses

objetivos

Para isto, foi desenvolvido um algoritmo multicritério baseado nos métodos de Gale-Shapley e AHP que utilizará as respostas fornecidas no formulário de inscrição para encontrar os mentores mais compatíveis com o seu perfil. Em seguida, os mentores e mentorados serão convidados a ranquear uns aos outros com base nas respostas do campo “O que você espera do seu mentor/mentorado?".

Dandara Araujo.jpg

Dandara ingressou no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (INSA) de Toulouse, na França, onde cursou Engenharia Mecânica especializada em Engenharia de Sistemas e foi contratada pela Framatome, empresa multinacional construtora de reatores nucleares.

Trabalhou na direção técnica da construção do reator nuclear Hinkley Point C, na Inglaterra e no desenvolvimento de um novo modelo de reator, o EPR2, atuando como Engenheira de Sistemas e na gestão do PLM (Product Lifecycle Management).

Dandara Araujo da Silva, Mentora no Programa de Mentoria 2020.1

Conheça os mentores das últimas edições

Resultados

100%

                   das reuniões são definidas como “extremamente proveitosas” ou “proveitosas”

dos pares são indicados

90%

como “ideais” ou “próximos do ideal”

Confira as datas importantes

03/03

Fim das inscrições

04/03

Divulgação dos selecionados

01/04

Início do programa

22/07

Encerramento e feedbacks

bottom of page