Image by Ricardo Gomez Angel

POSSUÍMOS UMA GOVERNANÇA IMPECÁVEL

GOVERNANÇA CORPORATIVA

Associados / Assembléia Geral

  • Eleger Conselho Fiscal (CF) e Conselho de Administração (CA)

  • Aprovar proposta orçamentária anual

  • Votar em assuntos de grande relevância para o Instituto Reditus (IR)

Conselho de Administração

  • Eleger Comitê de Investimentos (CI) e Diretoria

  • Aprovar relatórios financeiros e demonstrações contábeis

  • Aprovar estratégia de investimentos

  • Definir destino dos repasses financeiros

  • Definir a estratégia de longo prazo do Instituto Reditus

Conselho Fiscal

  • Fiscalizar atividades da Diretoria e do IR

  • Analisar relatórios financeiros e contábeis

  • Garantir instrumentos de compliance

  • Propor estratégia e acompanhar os investimentos do Instituto Reditus

Comitê de Investimentos

  • Executar todas as atividades do dia a dia do Instituto Reditus

Conselho de Administração (CA) 

É o órgão que representa todos os associados nas questões estratégicas, responsável por aconselhar e aprovar as ações do Instituto Reditus. Os associados na Assembleia Geral elegem membros para compor o Conselho de Administração em um mandato de dois anos. Os(as) membros(as) atuais são:

Sidney Levy

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, cursou o mestrado em Engenharia pela COPPE-RJ e concluiu a especialização em Administração pelo Institute of Management Development (IMD) na Suíça. Foi Presidente da Valid S.A. de 1994 até 2011, quando passou a ocupar a Presidência do Conselho de Administração. Entre 1992 e 1994 foi Presidente da DLR Lerchundi na Espanha . Foi presidente da American Chamber of Commerce do Rio de Janeiro entre 2005 e 2007.  Foi Diretor Geral do Rio2016, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2013 a 2016

Carlos Brito

Ver Perfil

Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ com MBA em Administração de Negócios na Universidade de Stanford, Brito é CEO da Anheuser-Busch InBev, a maior companhia de bebidas do mundo, donas das marcas Budweiser, Bud Light, Stella Artois, Corona, Skol, Brahma, entre outras. Atualmente, além de chefe executivo da Anheuser-Busch InBev, é membro do Conselho Consultivo GSB de Stanford, do Conselho Consultivo da Escola de Economia e Gestão da Universidade Tsinghua e do Conselho de Administração da Ambev

Bruno Pandolfi

Ver Perfil

Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com MBA com ênfase em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-RJ). Bruno ingressou no Banco BBM em 1996, tornando-se sócio em 2003. Em 2009, foi nomeado Diretor Financeiro. Deixou o Banco em 2010, quando fundou a SPX. Hoje, é membro do Comitê Executivo e Diretor responsável pela área de Moedas da SPX.

Geraldo Thomaz

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Mecânica pela UFRJ em 2000. Geraldo, em sua trajetória profissional, atuou como Analista no Banco Icatu, até em seguida se tornar o fundador e co-CEO da VTEX: Uma multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud Commerce, atuando com marcas como C&A, LEVI'S , Coca-Cola, Vans, Motorola e outros

Talita Taliberti

Ver Perfil

Formada em Engenharia de Produção pela UFRJ em 2005, Talita é Executiva de Marketing com mais de 15 anos de experiência em companhias multinacionais de Tecnologia e Bens de Consumo como Amazon, Nestlé e a Souza Cruz. Atuação em Product Management, Brand/Consumer Marketing, Business Intelligence, Consumer Insights, Trade Marketing e Vendas.  Atualmente, atua como Country Manager da Alexa Brasil na Amazon

Daniel Spilberg

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ em 2007 com intercâmbio para especialização em Finanças e Desenvolvimento de Sistemas Industriais na École Centrale de Nantes, Daniel iniciou sua carreira na L’Oréal antes de orientar sua trajetória profissional para o mercado financeiro tendo atuado como analista de empresas na Gap Asset e no Banco Barclays. Atualmente, é sócio e gestor das estratégias de Bolsa Brasil dos Fundos Multimercados no Bahia Asset Management.

Vanessa Teich

Ver Perfil

Formada em Engenharia de Produção pela UFRJ em 2005 com mestrado em economia da saúde pela University of York e extensão em Harvard T.H. Chan School of Public Health, Vanessa começou sua carreira como trainee na Visagio, foi co-fundadora da consultoria Medinsight e vice-presidente da área de saúde na Sense Company. Atualmente, é superintendente de Economia da Saúde no Hospital Israelita Albert Einstein

Raphael Sodero Rezende

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção na UFRJ em 2013, Raphael realizou um ano de intercâmbio no Politecnico di Torino, na Itália. Em 2013, se tornou Consultor Estratégico na Bain & Company, onde trabalha até hoje. Entre 2017 e 2019, cursou MBA na Harvard Business School, se dedicando, em paralelo ao curso, à fundação do Instituto Reditus em 2018

Paulo Monteiro

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ em 2013, realizou intercâmbio na École de Mines entre 2010 e 2011. Com sua trajetória profissional focada em venture capital e inovação, Paulo fundou em 2013 a plataforma educacional "Responde Aí", que visa auxiliar estudantes. Paulo é fellow da Fundação Estudar.

Conselho Fiscal (CF)

É o órgão que fiscaliza as ações praticadas pelos administradores do Instituto Reditus e analisa os relatórios contábeis (demonstrações financeiras, modificações de capital, entre outros) para garantir a transparência e compliance. É formado por membros eleitos pelos associados na Assembleia Geral do Instituto Reditus para um mandato de dois anos. Os(as) membros(as) atuais são:

Rodrigo Petterle

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Mecânica pela UFRJ em 2004. Rodrigo começa sua trajetória profissional como Consultor na Accenture onde atuou por 8 anos, em seguida passou pela Webb como Manager e Senior Manager e também pela BrainNet Supply Management Group AG and Webb.  Atualmente é sócio-diretor na Integração e Separação da KPMG no Brasil

Gabriela Sabino

Ver Perfil

Gabriela foi Graduada em Engenharia de Produção pela UFRJ em 2012, com intercâmbio na École des Mines de Douai e é certificada pelo CFA Institute. Sua trajetória profissional é focada no mercado financeiro, com experiências nas gestoras independentes Bahia Asset e SPX Capital, e hoje integra a equipe de renda variável da Itaú Asset Management.

Natalie Witte

Ver Perfil

Formada em Direito pela UFRJ em 2008, Natalie possui LLM em direito empresarial pela FGV. Advogada especialista em empresas de tecnologia, tais como Movile e 21212, faz a assessora jurídica de startups e investidores anjo, além de ser mentora dos programas de aceleração da Shell Iniciativa Jovem, do BNDES Garagem e do Founder Institute. É ainda sócia e parte do Comitê de Investimentos do GR8 Ventures e é Vice-Presidente da Comissão da OAB/RJ de Direito da PME. Foi ganhadora do Startup Awards, como Melhor Assessoria Jurídica de 2016.

Comitê de investimentos (CI)

Tem como objetivo propor uma política de investimentos que definirá os objetivos de risco e retorno, percentual e limites de alocação dos ativos, regras de resgate, dentre outros pontos de acompanhamento. Com base nesta política, o CI irá avaliar alternativas de investimento (Títulos Públicos, CDB, FII, entre outros) e gerir o portfólio de investimentos do Instituto Reditus. Os membros atuais são:

Pedro Batista

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ em 1997, atualmente é sócio fundador da 3G Radar e sócio da 3G Capital. Com 23 anos de experiência no Mercado Financeiro, Pedro já foi sócio do Banco Pactual e membro do Comitê Executivo da Vinci Partners, além de ter atuado como Head de Equity Research no UBS Pactual.

Eduardo Cardoso

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com pós graduado em Economia pela USP. Eduardo começou sua carreira no Banco Pactual onde permaneceu por 20 anos. Tornou-se operador de renda fixa em 2000 e associado em 2005. Foi nomeado Managing Director para renda fixa em 2008 no período do UBS Pactual. Com a formação do BTG Pactual em 2009, foi convidado a permanecer como sócio responsável pelas operações de renda fixa para Latam. Hoje, é sócio e gestor de Renda Fixa da Vínland.

Fernando Gonçalves

Ver Perfil

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui doutorado em economia pela Universidade da Califórnia, em Berkeley e mestrado em Economia pela Fundação Getulio Varga. Fernando foi chefe de Pesquisa Econômica da Vinci Partners, atuou em outras duas gestoras de recursos brasileiras – JGP e Ventor Investimentos – e foi economista do Fundo Monetário Internacional (FMI). Fernando também foi professor do Mestrado Profissional em Economia e Finanças da PUC-RJ em 2015 e 2016. Sua vasta experiência abrange a cobertura das economias brasileira e internacional, incluindo diversas apresentações e road shows para clientes institucionais. Atualmente ele é responsável pela área de Sell Side no time de pesquisa econômica do Itaú.

Diretoria

Zela pela gestão e organização do time de voluntários do Instituto Reditus, otimizando processos alinhados com as metas anuais de cada área.  Os membros(as) atuais são:

Henrique Duarte

Presidência 

  • LinkedIn ícone social

Felipe Berger

Projetos

  • LinkedIn ícone social

Rodrigo Affonso

Captação Digital 

  • LinkedIn ícone social

Vitor Szpiz

  • LinkedIn ícone social

Jurídico

Luiz Göpfert

Financeiro

  • LinkedIn ícone social

Vicente Tebaldi

Marketing

  • LinkedIn ícone social

Allan Melo

Gente e Gestão

  • LinkedIn ícone social

Isabela Neno

Comitê de Diversidade

  • LinkedIn ícone social

Victor Ramos

  • LinkedIn ícone social

Vice-presidência | Captação Personalizada

Rafael Ferreira

Tecnologia

  • LinkedIn ícone social

PARTICIPE

Vem fazer parte dessa comunidade!

Image by Alexis Brown

Documentos

Estatuto do Instituto Reditus

RELATÓRIO de Transparência

A transparência é um dos valores que serve como guia na operação do Instituto Reditus, sendo o ponto de partida na atuação de cada membro do fundo. Por isso, os relatórios de transparência refletem a importância que damos a esse valor tanto internamente quanto com os nossos associados, colaboradores e outros afiliados.

Veja o Relatório de Transparência 2020.1