Mais que doar: retribuir

Plante as sementes que vão construir o futuro do Brasil: contribua para o fortalecimento da comunidade de alunos, ex-alunos e professores da UFRJ

Nosso impacto em números

R$ 100K

repassados para 12 projetos inovadores de alunos da UFRJ em 2021

+150

Alunos e ex-alunos impactados em nosso programa de mentoria

10M

geridos em nosso Fundo Patrimonial

Quem Somos

O Instituto Reditus, cujo nome quer dizer retorno/retribuição em latim, é uma ONG formada por alunos e ex-alunos voluntários da UFRJ que desejam retribuir à sociedade pela educação pública de qualidade que tiveram.

Nosso objetivo é aprimorar a experiência educacional e fortalecer a comunidade de alunos, ex-alunos, professores e parceiros, estimulando a cultura de retribuição na universidade e no país. 

Razões para Doar

Incentivo à Tecnologia e Inovação em projetos da maior Universidade Federal da América Latina

Transparência e Governança Corporativa, com relatórios trimestrais, Conselho de Administração e Conselho Fiscal

Contribuir para a experiência educacional dos alunos da UFRJ e ajudar a construir um Brasil com mais oportunidades

Conheça alguns dos projetos apoiados

Foto da Equipe_edited.jpg

MINERVA SATS

Desenvolvimento de nanossatélites para detecção de desastres ambientais e pesquisas em ambientes espaciais extraterrestres

1620290348348_PHOTO-2021-04-18-23-00-02_edited.jpg

UFRJ NAUTILUS

Construção de Veículos Submarinos Autônomos (AUVs) capazes de realizar atividades diversificadas de interação com o meio ambiente aquático

MinervaBots - Foto da Equipe.JPG

MINERVA BOTS

Criação de um carro com navegação autônoma, análise sensorial dinâmica e uso de Inteligência Artificial para reconhecimento de ambiente e auxílio na tomada de decisões.

Perguntas frequentes

Como saber qual é o destino da minha doação?


A transparência é um pilar importante para o Instituto Reditus. A cada trimestre divulgamos o nosso Relatório de Transparência com nossos resultados financeiros de captação, os rendimentos obtidos com os investimentos e os repasses feitos a projetos da UFRJ.




Como os projetos são escolhidos para destinar a minha doação?


Anualmente, o Reditus promove o Edital de Inovação, onde projetos de estudantes e professores da UFRJ podem se inscrever e pleitear repasses que financiem as suas atividades. Por meio de um processo diligente e técnico, as bancas de avaliação selecionam os projetos com maior potencial de impacto na universidade e definem o valor a ser repassado para cada um.




Por que confiar a minha doação ao Instituto Reditus?


Somos uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é melhorar a experiência universitária na UFRJ. Valorizamos a transparência e temos diversos órgãos que fortalecem nossa governança, como o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal. Entre nossos doadores e voluntários, temos mais de 200 pessoas que confiam em nosso trabalho e em nossos processos de gestão e repasse de recursos.





undraw_building_blocks_n0nc.png

SEJA UM DOADOR