Buscar
  • Instituto Reditus

Lançamento do Programa de Tutoria

Atualizado: 15 de Abr de 2020


Apresentação


A graduação é um período de aprendizado e crescimento profissional e pessoal, marcado por questionamentos sobre quais caminhos profissionais traçar ou quais habilidades desenvolver. Pensando nisso, o Instituto Reditus criou o seu Programa de Tutoria.


O programa de tutoria é uma iniciativa que visa conectar alunos e antigos alunos da UFRJ para que eles possam trocar experiências sobre a vida profissional, acadêmica e pessoal de modo que ambos aproveitem ao máximo as oportunidades que a Universidade oferece.


Desta forma, reunimos tutores de diferentes áreas de atuação como engenheiros, professores, consultores e membros do mercado financeiro para eles possam compartilhar um pouco do seu conhecimento e experiência de vida com os atuais alunos.



Seleção


Como as vagas são limitadas, o programa de Tutoria terá um processo seletivo para escolher os alunos que farão parte deste ciclo. O processo foi desenhado de modo a conectar os tutores e tutorados com base na afinidade, nos interesses de cada um e o comprometimento acadêmico do candidato. Para isto, foi desenvolvido um algoritmo multicritério baseado nos métodos de Gale-Shapley e AHP que utilizará as respostas fornecidas no formulário de inscrição para encontrar os tutores mais compatíveis com o seu perfil. Em seguida, os tutores e tutorados serão convidados a ranquear uns aos outros com base nas respostas do campo “O que você espera do seu tutor/tutorado?". Ao final deste processo, o Instituto Reditus cruzará os dados fornecidos visando encontrar o par ideal para cada candidato e informará os resultados via e-mail.



Como se inscrever


Para se inscrever basta preencher este formulário e ficar atento ao e-mail nas datas indicadas abaixo. Ainda, não deixe de ler o edital do programa na íntegra.


Caso você deseje participar como tutor, preencha este formulário.



Cronograma



O Instituto Reditus reserva a si o direito de eventualmente alterar quaisquer datas do cronograma do Processo Seletivo ou do Programa, as quais foram descritas ao longo do presente edital. Havendo necessidade para tal, todos os envolvidos serão devidamente comunicados.

422 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo