MENTORIA DE PROJETOS

O Instituto Reditus permitirá que projetos liderados por alunos da UFRJ sejam candidatos para para receber suporte de mentores (ex-alunos com experiência específica). O objetivo é gerar suporte para o projeto selecionado, através da experiência de ex-alunos.

 

De forma similar à Tutoria de Alunos, a Mentoria de Projetos consiste em duas principais etapas: Matching e Acompanhamento.

 

O Matching consistirá no levantamento detalhado das demandas de cada projeto e do conhecimento e disponibilidade de apoio por parte dos ex-alunos. Uma vez que todos estes dados forem levantados, estas informações serão cruzadas. Desta forma, Projetos e Mentores serão pareados já com um alinhamento das expectativas e formas de apoio possíveis.

 

Concluída a etapa inicial de Matching, onde o maior número possível de Projetos e Mentores serão cadastrados, inicia-se o Acompanhamento. Durante este período haverá eventos bimestrais para trocas de experiência apenas com os Mentores, apenas com os Projetos, ou com ambos.

 

O período formal de acompanhamento tem duração de 8 meses. Apesar disso, o Instituto Reditus incentiva a parceria entre Mentores e Projetos mesmo após o encerramento do período formal de acompanhamento.